Simp

Está aqui

Braga acolhe escola de Verão para jovens refugiados

11 jul 2017

A cidade de Braga acolhe, de 27 de agosto a 3 de setembro de 2017, uma escola de Verão para jovens refugiados enquanto agentes da inclusão social e do diálogo intercultural. 

A escola de Verão reunirá jovens refugiados e jovens líderes ativos no apoio à integração social dos refugiados mediante o desenvolvimento das competências dos participantes no seu papel enquanto catalisadores da participação dos jovens, da cidadania democrática e do diálogo intercultural.

Os participantes terão a oportunidade de desenvolver competências nas áreas da educação em matéria de direitos humanos, democracia e Estado de Direito, igualdade de género, liderança e empreendedorismo.

A escola de Verão é uma iniciativa desenvolvida em cooperação entre o Departamento de Juventude do Conselho da Europa e a Plataforma Global de Estudantes Sírios, e em parceria com a Start-up social de apoio ao acesso ao ensino superior Kiron e a ONG Voice of Young Refugees in Europe.

Paralelamente, um grupo de peritos irá elaborar diretrizes políticas para apoiar os menores em transição para a idade adulta, grupo-alvo objeto de cada vez maior atenção por parte do Conselho da Europa. Estas diretrizes políticas fazem parte de um Plano de Ação sobre a proteção das crianças refugiadas e migrantes.

 

por: Raquel Tavares

Fontewww.coe.int