Simp

Está aqui

Nova aplicação sobre direitos humanos para telefones móveis

4 maio 2017

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos lançou ontem uma aplicação para telemóvel com o objetivo de “colocar o poder dos direitos humanos na ponta dos dedos”.

A nova aplicação proporciona um acesso fácil e intuitivo a histórias e notícias sobre questões de direitos humanos. É possível a busca por região, país ou tema. Os utilizadores podem também pré-selecionar países e temas do seu interesse e visualizar apenas estes na aplicação.

Esta aplicação tem como objetivo proporcionar um acesso mais fácil e focalizado à informação de direitos humanos em plataformas móveis, afirmou Laurent Sauveur, chefe dos Serviços de Divulgação Externa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

“É uma excelente adição às ferramentas de comunicação de que já dispomos, permitindo que todas as pessoas interessadas em direitos humanos possam obter a informação pretendida”, disse.

A aplicação é a primeira do género lançada pelo Alto Comissariado para os Direitos Humanos. Inclui também um jogo de perguntas e respostas no qual os utilizadores podem testar os seus conhecimentos de direitos humanos. A informação é atualizada diariamente e arquivada durante três meses.

A aplicação é gratuita, podendo ser descarregada através do Google Play e da App Store para dispositivos Android e Apple, respetivamente.

O lançamento ocorreu no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que “celebra os princípios fundamentais da liberdade de imprensa, avalia o seu estado em todo o mundo e visa defender os meios de comunicação social de ataques à respetiva independência”.

 

por: Raquel Tavares

Fontewww.ohchr.org