Simp

Está aqui

Parceria entre Alto Comissariado para os Direitos Humanos e Microsoft

19 maio 2017

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos anunciou esta semana o estabelecimento de uma parceria inédita por cinco anos com a Microsoft. No âmbito do acordo, a Microsoft doará 5 milhões de dólares para apoiar o trabalho do Alto Comissariado. Isto representa um nível de apoio sem precedentes por parte de uma organização do sector privado. 

Uma área em especial destaque no âmbito desta parceria será o desenvolvimento e utilização de tecnologia avançada concebida para melhor prever, analisar e responder a situações críticas de direitos humanos, que atualmente parecem não só estar a multiplicar-se em muitas partes do mundo – incluindo em áreas anteriormente consideradas estáveis – mas também a tornar-se cada vez mais complexas.

A nova parceria “assenta na ligação de longa data entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos e a Microsoft, que se baseia em duas ideias comuns. A primeira é o compromisso de garantir que a tecnologia desempenha um papel positivo ajudando a promover e proteger os direitos humanos. A segunda é o reconhecimento da necessidade de que o setor privado desempenhe um maior papel ajudando a promover a causa dos direitos humanos a nível universal”.

“Enquanto empresa global que vê os problemas do mundo, acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-los”, declarou o presidente da Microsoft, Brad Smith. “Temos uma oportunidade única de utilizar o poder da tecnologia para recolher dados, analisar dados e equipar as Nações Unidas para fazer avançar os direitos humanos em todo o mundo”. 

 

por: Raquel Tavares

Fontewww.ohchr.org