Simp

Está aqui

Secretário-Geral apela à contenção da violência na Turquia

11 ago 2015

O Secretário-Geral do Conselho da Europa, Thorbjørn Jagland, emitiu ontem um comunicado apelando à contenção da violência que se tem feito sentir nas últimas semanas na Turquia.

Face à espiral de violência das últimas três semanas, com mais de 390 militantes do PKK mortos em raides aéreos da Turquia, bem como 26 agentes turcos vítimas de ataques curdos, segundo a contabilidade do Middle East Monitor a partir de dados da agência Anatolia, citada pelo jornal Público, o Secretário-Geral do Conselho da Europa emitiu uma curta declaração, com o seguinte teor:

“O recente aumento da violência na Turquia, que resultou na morte de civis, soldados e agentes policiais, é muito preocupante. Apelo a todas as partes na Turquia para que se abstenham de acções e reacções violentas.

Ninguém beneficiará com esta escalada da violência. Ela põe em risco os progressos alcançados ao longo dos últimos anos. Importa retomar o processo de paz que é indispensável para a estabilidade na região”, afirmou Thorbjørn Jagland.


Autor: Raquel Tavares

Fontewww.coe.int